Nosso blog

Marketing estratégico: no combate à desinformação na esfera pública

O marketing estratégico entra como um fator importante para acabar com o problema da desinformação que tanto afeta as instituições públicas.

Esse combate é como um verdadeiro desafio que não pode ser negligenciado, pois as consequência podem destruir a imagem da instituição e diminuir de forma drástica a sua credibilidade.

Assim sendo, podemos dizer que informações equivocadas podem trazer distorção de ideias e gerar confusões na comunicação.

Por esse motivo é fundamental garantir uma comunicação estratégica a fim de proteger a instituição de um possível mal entendido.

Dentro desse contexto, o marketing estratégico vai assumir o papel de reforçar a confiança e segurança.

Marketing estratégico: comunicação e proteção institucional

No ambiente público, usar o marketing estratégico não é ter ações básicas e divulgações de campanhas, mas estabelecer uma construção sólida em que haja conexão confiável com a população.

É gerar uma comunicação de confiança com o público:

  • Verificar narrativas equivocadas com antecedência 
  • Realizar conteúdos transparentes e acessíveis 
  • Fazer uso de formatos adequados para públicos diversos
  • Criar uma rotina de escuta ativa

O marketing estratégico age com antecedência a fim de evitar que crises se estabeleçam com força.

Dessa forma é como uma espécie de sistema que monitora de modo constante e preventivo.

Redes sociais: desinformação deve ser combatida

Atualmente as redes sociais são as maiores fontes de propagação de informações. O problema é que ela podem ser reais ou não.

Assim, devem ser monitoradas pelas instituições públicas a fim de serem usadas de modo a fortalecer a imagem e a reputação.

Por meio do uso correto é possível atingir resultados positivos para a instituição no que diz respeito a imagem que deseja transmitir para o público e a comunicação que pretende gerar.

Se as redes sociais não forem bem administradas neste sentido, a desinformação pode ganhar cada vez mais força e prejudicar as instituições públicas.

Inovação e proteção 

Trabalhar contra a desinformação exige um olhar atento e constante.

É dizer que não é o mesmo que publicar conteúdos básicos e isolados. É importante criar um planejamento profundo e com a estratégia adequada que conecta diretamente com a população.

Há ainda muitas instituições que encontram barreiras na comunicação. Mas hoje ela é fundamental e não pode ser negligenciada.

Cuide da comunicação institucional e ganhe maior relevância e credibilidade no ambiente público. Use o marketing estratégico a seu favor.

Por esse motivo é válido contar com quem sabe fazer. Os especialistas da Agência 2Ks estão preparados para criar estratégias eficazes para as instituições públicas.

Concluindo

O marketing estratégico, como vimos aqui, é de fato uma ferramenta indispensável para instituições públicas que desejam combater a desinformação.

Diante do cenário atual a comunicação deve ser acessível e clara. Dessa forma o público vai encontrar orientação e confiança.

Nada adianta usar um grande esforço, porém com as estratégias erradas, porque o resultado será apenas frustração.

Se sua instituição quer estabelecer vínculos fortes e consistentes com o público é preciso conquistar a confiança da população e combater as informações falsas.

Não permita que a desinformação afete a reputação da sua instituição e gere cada vez mais desconfiança do público.

Faça a coisa certa e chame por quem está pronto para transformar a comunicação em um meio claro e confiável.

Estabeleça uma ligação segura com o público usando caminhos que orientem e transmitam a segurança que a população procura.

A Agência 2ks está preparada com o melhor em marketing estratégico para a sua instituição pública.

Contamos com uma equipe de especialistas para trazer a estratégia que você precisa a fim de combater de vez qualquer tipo de desinformação.

Será um grande prazer atendê-lo. Conte conosco porque esperamos por você.

Pronto para aumentar as suas vendas?

Clique abaixo para acessar a plataforma